Réveillon Visconde de Mauá 2018 Programação e Pacotes

Bárbara Valdez - 30/09/2017 Atualizada - 30/08/2017 13h24

Visconde de Mauá localiza-se no interior do Rio de Janeiro, na serra da Mantiqueira, e é uma região formada pela vilas de Mauá, Maringá e Maromba. O lugar tem destaque pela sua paisagem bucólica, com várias cachoeiras e vales, sendo considerado área de preservação ambiental.

Pelo sossego  local, muitos turistas buscam refúgio em Mauá durante a virada de ano, na expectativa de uma comemoração longe da agitação urbana. Por causa dessa tranquilidade, o lugar não oferece grandes festas com palcos e shows de artistas, mas sim festejos intimistas feitos em restaurantes e pousadas da região.

A procura pelo Réveillon em Visconde Mauá é tanta que a Associação Turística e Comercial (Mauatur), já informou que a taxa de ocupação das hospedagens fica acima de 90 % no período e, em 2014, cerca de 3 mill turistas passaram a virada do ano na região.

Durante as festas de comemoração dos estabelecimentos, os restaurantes costumam realizar ceia com champanhe e espumante, música ao vivo e muitos organizam até queima de fogos, o que encanta ainda mais o público.

Segundo o blog “Guia Viagens Brasil”, Visconde de Mauá é um dos 10 destinos mais tranquilos para quem pretende curtir o período de fim e início de ano com mais tranquilidade. A gastronomia de alta qualidade, que ganha destaque principalmente com os pinhões e trutas, e o clima são um ótimo atrativo. Outros locais citados na matéria são Ilha do Mel (PR), Ouro Preto (MG), Bonito (MS), Serra Negra (SP), Foz do Iguaçu (PR), Garibaldi (RS), Jericoacoara (CE), Chapada dos Veadeiros (GO) e São Miguel dos Milagres (AL).

Nenhuma programação pública foi anunciada para acontecer em Visconde de Mauá, até o momento.

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • Rio de Janeiro e Interior do RJ
17 nov a 30 dez

Baile da Favorita 2017

Parceiros nacionais

Social Good Brasil
Revista Mensch. Imagem: Divulgação.
Saúde Criança - Parceiro Nacional.