Simpatia é Quase Amor – Bloco de Rua RJ

Pablo Araújo - 22/01/2015 Atualizada - 23/01/2015 14h36

Desde o Carnaval de 1985 o Bloco Simpatia é Quase Amor, ou “Simpa” para os íntimos, arrasta multidões ao som do grito: “Alô burguesia de Ipanema, olha o SIMPATIA aí, gente!” que ecoa anunciando a saída do bloco.

Cerca de 20 mil pessoas por desfile curtem toda a energia e irreverência do “Simpa” todos os anos em Ipanema. Suas cores são o amarelo e lilás. Há controvérsias sobre a origem dessas cores.

Algumas pessoas dizem se tratar de uma homenagem à embalagem do antiácido ENGOV, famoso medicamento antirressaca, enquanto outro grupo defende que a escolha foi feita inspiradas nas cores do biquíni de uma belíssima garota que passava pela orla de Ipanema na hora exata em que as cores estavam sendo escolhidas.

O nome do bloco veio de um personagem das crônicas que Aldir Blanc escrevia para o jornal O Pasquim. O popular e bem-humorado Laurindo Simpatia é Quase Amor.

Simpatia é Quase Amor. Foto: Divulgação.

Simpatia é Quase Amor. Foto: PSI Ipanema.

O bloco concentra-se todos os anos na Praça General Osório, em Ipanema. O desfile acontece no sábado anterior ao carnaval e no domingo de carnaval.

Em 2015 os desfiles acontecerão no Sábado dia 07 e no domingo dia 15 de fevereiro.

Confira Mais

Carnaval

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • Rio de Janeiro e Interior do RJ

Parceiros nacionais