The Strokes no Lollapalooza Brasil 2017

Kaio Ferreira - 28/09/2016 Atualizada - 30/05/2017 23h41

Agora é oficial! O The Strokes está oficialmente confirmado no Lollapalooza Brasil do ano que vem, para alegria geral dos fãs. A banda será um dos headliners do festival, que ocorrerá nos dias 25 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos. O lineup foi divulgado nesta manhã, dia 28.

A banda estadunidense foi formada em 1998, na cidade de Nova Iorque, com o lançamento do primeiro disco em 2001, intitulado Is This It. O álbum é considerado por muitos como um dos maiores clássicos da música indie. Os músicos estouraram com o lançamento dos singles “Someday” e “Last Nite”. Posteriormente, mais precisamente em 2009, o álbum foi eleito o melhor disco da década de 2000, de acordo com a revista NME.

No geral, os caras reúnem fãs ao redor do mundo, sempre com shows lotados e um som característico e original. A banda também é dona dos hits “You Only Live Once”, “Juicebox”, “Is This It”, e óbvio, “Reptilia”, do álbum Room On Fire, lançado em 2003.

Após o lançamento do First Impressions Of Earth, em 2006, e quatro anos de turnê, o vocalista Julian Casablancas anunciou que a banda daria uma pausa para descansar e pensar em novos projetos (como é também o caso do guitarrista Albert Hammond Jr.). Ao todo, os músicos passaram cerca de três anos, a banda anunciou o retorno e o novo álbum, Angles, lançado em março de 2011.

Os fãs mais antigos da banda criticaram o disco, ao afirmarem que os Strokes fugiram da pegada indie rock inicial e entraram com uma pegada um pouco mais pop indie. Ainda assim, o álbum foi bastante aclamado pela crítica, com as faixas “Machu Picchu”, “Undercover Of Darkness” e “Taken For a Fool”.

Apesar do The Strokes nunca ter se apresentado no Lollapalooza Brasil, os integrantes Julian Casablancas e Albert Hammond Jr. já fizeram parte da grade do Lolla, com seus respectivos projetos solo.

E aí, já está animado para o showzaço do Strokes no Lollapalooza Brasil 2017? Com certeza, é uma apresentação imperdível e histórica. A seguir, confira o vídeo oficial da música “You Only Live Once”, um dos maiores hits da banda norte-americana.

 

Atualmente, os Strokes são compostos por:

Julian Casablancas: vocal
Albert Hammond Jr.: guitarra
Nick Valensi: guitarra
Nikolai Fraiture: baixo
Fabrizio Moretti: bateria.

Confira Mais

IndieRock

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • São Paulo e Interior de SP

Parceiros nacionais

Revista Mensch. Imagem: Divulgação.
Saúde Criança - Parceiro Nacional.
Social Good Brasil