Novidades do X Factor Brasil 2017

Bárbara Thamíres - 12/06/2017 Atualizada - 05/10/2017 15h26

A Band já confirmou a segunda temporada do X Factor Brasil 2017, e alguns detalhes sobre a produção já foram adiantados.

A franquia, sucesso no mundo inteiro, é uma aposta do canal paulista no entretenimento, que já obteve picos de audiência com o programa MasterChef Brasil.

Para a segunda temporada, a ideia é que o programa sofra mudanças para não repetir alguns erros no formato apontados por especialistas.

Assim, a duração do programa deve ser encurtada em uma próxima edição, bem como a produção da empresa Fremantle, criticada em 2016 por submeter os candidatos a situações insalubres.

Entre as principais mudanças, o programa deve ser realizado sem os jurados Alinne Rosa, Paulo Miklos e Di Ferrero, que foram dispensados. Segundo uma reportagem e entrevista dada ao blog KTV, os artistas que participavam como jurados não foram chamados para uma renovação de contrato.

De acordo com alguns integrantes da emissora de TV, um dos erros cometidos na primeira edição foi a falta de carisma dos jurados, o que pode ter prejudicado a audiência do X Factor Brasil.

Apenas Rick Bonadio, produtor musical, deve continuar no time do show, e para completar a bancada o programa deve contar com a participação de artistas mais populares, como cantores de sertanejo. Alguns dos nomes cotados à nova edição são Joelma e Ludmilla.

Sobre a apresentação do programa, Fernanda Paes Leme que comandou a primeira edição deve continuar, porém ainda não tem contrato fechado.

A segunda edição do X Factor Brasil será transmitida no segundo semestre de 2017.

Na primeira versão, o X Factor Brasil foi exibido nas segundas e quartas-feiras, às 22h30, com a apresentação de Fernanda Paes Leme e júri composto por Rick Bonadio, Alinne Rosa, Di Ferrero e Paulo Miklos.

O grande vencedor foi o cantor veterano Cristopher Clark, aos 43 anos de idade, em resultado anunciado ao vivo nos estúdios da Quanta, em São Paulo, no dia 23 de novembro.

Cristopher Clark ganhou um contrato exclusivo com o selo da Sony Music Brasil e deve ter álbum produzido por Rick Bonadio. “Depois do programa meu maior questionamento era: ‘será que o Bonadio vai continuar comigo?’ E ele já sinalizou que sim, então estou muito feliz”, falou à rede televisiva.

Cristopher Clark foi o grande vencedor da primeira temporada do programa. Foto: Band/Divulgação

Cristopher Clark foi o grande vencedor da primeira temporada do programa. Foto: Band/Divulgação

Além de Clark, que tinha como mentor Bonadio, disputaram a final do X Factor Brasil 2016 Jenni (segundo lugar) e o grupo Ravena (terceiro lugar). Na final, voltaram ao programa Tiago Iorc e Ludmilla, em uma espécie de míni shows. Os artistas haviam aparecido como auxiliares dos jurados em episódios anteriores.

A grande final movimentou 1,46 milhão de tuítes no país e, ao longo do programa, o número sobe para 11 milhões de menções na rede social.

Em termos de audiência na televisão, o X Factor Brasil não foi tão bem e chegou a marcar 3 pontos na Grande São Paulo na Final, ficando aquém de um episódio de MasterChef exibido na mesma semana, com média de 8 pontos.

Apresentadora e Jurados do X Factor Brasil 2016

Conheça a seguir os quatro mentores e a apresentadora da primeira edição do The X Factor no Brasil.

O produtor musical Rick Bonadio. O artista já tem experiência em competições do gênero, tendo participado dos realitys Popstars (2002 e 2003), Ídolos (2011) e Fábrica de Estrelas (2013).

Di Ferrero, vocalista da banda NX Zero, e Alinne Rosa, cantora que começou a ganhar destaque quando participava do grupo Cheiro de Amor e atualmente está em carreira solo, também formaram a bancada do talent show.

O último nome a compor o time de jurados foi o cantor Paulo Miklos. O artista, que é músico, cantor e ator, passou 34 anos com a banda de rock brasileiro, já participou de seriados na Rede Globo e atualmente faz shows em carreira solo.

A apresentação do programa em 2016 foi realizada por Fernanda Paes Leme, que após 18 anos na Rede Globo, aceitou o convite da emissora concorrente para comandar o reality.

Para o  The X Factor no Brasil em 2017, o time de jurados ainda não está fechado. Aguarde novidades.

*Colaborou Vinícius Brito

Confira Mais

Televisão

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • São Paulo e Interior de SP
14 nov

Parceiros nacionais

Social Good Brasil
Seja um voluntário no Brasil
Saúde Criança - Parceiro Nacional.