Novidades do X Factor Brasil 2017

Bárbara Thamíres - 13/12/2016 Atualizada - 13/12/2016 23h26

A Band já confirmou a segunda temporada do X Factor Brasil 2017, mas não adiantou detalhes sobre a produção.

A franquia, sucesso no mundo inteiro, é uma aposta do canal paulista no entretenimento, que já obteve picos de audiência com o programa MasterChef Brasil.

Para a segunda temporada, a ideia é que o programa sofra mudanças para não repetir alguns erros no formato apontados por especialistas.

Assim, a duração do programa deve ser encurtada em uma próxima edição, bem como a produção da empresa Fremantle, criticada em 2016 por submeter os candidatos a situações insalubres.

Na primeira versão, o X Factor Brasil foi exibido nas segundas e quartas-feiras, às 22h30, com a apresentação de Fernanda Paes Leme e júri composto por Rick Bonadio, Alinne Rosa, Di Ferrero e Paulo Miklos.

O grande vencedor foi o cantor veterano Cristopher Clark, aos 43 anos de idade, em resultado anunciado ao vivo nos estúdios da Quanta, em São Paulo, no dia 23 de novembro.

Cristopher Clark ganhou um contrato exclusivo com o selo da Sony Music Brasil e deve ter álbum produzido por Rick Bonadio. “Depois do programa meu maior questionamento era: ‘será que o Bonadio vai continuar comigo?’ E ele já sinalizou que sim, então estou muito feliz”, falou à rede televisiva.

Cristopher Clark foi o grande vencedor da primeira temporada do programa. Foto: Band/Divulgação

Cristopher Clark foi o grande vencedor da primeira temporada do programa. Foto: Band/Divulgação

Além de Clark, que tinha como mentor Bonadio, disputaram a final do X Factor Brasil 2016 Jenni (segundo lugar) e o grupo Ravena (terceiro lugar). Na final, voltaram ao programa Tiago Iorc e Ludmilla, em uma espécie de míni shows. Os artistas haviam aparecido como auxiliares dos jurados em episódios anteriores.

A grande final movimentou 1,46 milhão de tuítes no país e, ao longo do programa, o número sobe para 11 milhões de menções na rede social.

Em termos de audiência na televisão, o X Factor Brasil não foi tão bem e chegou a marcar 3 pontos na Grande São Paulo na Final, ficando aquém de um episódio de MasterChef exibido na mesma semana, com média de 8 pontos.

Apresentadora e Jurados do X Factor Brasil 2016

Segundo informou a Band em uma convenção, o quadro de jurados está mantido para a próxima temporada do X Factor Brasil. Conheça a seguir os quatro mentores e a apresentadora da primeira edição do The X Factor no Brasil.

O produtor musical Rick Bonadio. O artista já tem experiência em competições do gênero, tendo participado dos realitys Popstars (2002 e 2003), Ídolos (2011) e Fábrica de Estrelas (2013).

Di Ferrero, vocalista da banda NX Zero, e Alinne Rosa, cantora que começou a ganhar destaque quando participava do grupo Cheiro de Amor e atualmente está em carreira solo, também estão na bancada do talent show.

O último nome a compor o time de jurados é o cantor Paulo Miklos. O artista, que é músico, cantor e ator, passou 34 anos com a banda de rock brasileiro, já participou de seriados na Rede Globo e atualmente faz shows em carreira solo.

A apresentação do programa é realizada por Fernanda Paes Leme, que após 18 anos na Rede Globo, aceitou o convite da emissora concorrente para comandar o reality.

*Colaborou Vinícius Brito

Confira Mais

Televisão

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

  • Lucad

    Top programa

  • Erica

    Programa sem sal e sem açúcar, com jurados sem carisma, que aparentam falta de conhecimento , e portanto, nos transmitem insegurança. Parece que às vezes estão preocupados apenas em passar alguma atitude austera sem nexo algum e com isto prejudicando alguns dos candidatos. Eu não priorizo assistir um programa destes. Não duvido se o programa sair do ar antes de completar a temporada por baixa audiência.

  • RAY

    O programa é otimo, o nivel de competidores é surpreendente, mais do que eu esperava, e os jurados sao incriveis, levam em conta a voz e o carater de quem esta ali lutando por uma cadeira. Demais veih. Espero que minha favorita fique, torcendo sempre #MULHERES.

  • Patricia Araújo

    Programa sensacional. No Brasil há inúmeros talentos musicais que poderiam ser explorados; pena que alguns do jurados que compõe o programa tem deixado a desejar em termos de preparação e domínio musical.

  • aelsonjosedasilva

    o jurado do brasil, ficou em bom astral.gostaria de mandar aquele abraço forte aos jurados,claudia leite,lulu santos, carlinhos brown, em fim a todos. parabéns

  • Simone maria dos Anjos

    A secretaria da operadora de midia da EFC-pe,simone,solicita a direção que fizesse a correção no texto, do fã Aelson jose, sobre o qual presta ao apelo de correção sobre o corpo de jurados prescrito no texto. obrigado.

  • Gabriela

    Eu amo esse programa e um otimo programa mais se sair o rick bonadio e a aline rosa nao vai ficar tao legal acho que a escolha dos jurados tem que ser a mesma nao mudar

  • Wellington Camargo

    Quando eu fui participar da primeira fase do S factor Brasil 2016… Foi um desastre mesmo, as audições;

  • Eduardo

    Tinha que poder ir banda nesses programas :S Assim ajuda divulgar as banda de rock

    • Enrique Telles

      Mas pode ir banda no X-Factor, aliás, o Paulo Miklos inclusive foi o mentor das bandas no programa!

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • São Paulo e Interior de SP

Parceiros nacionais

Seja um voluntário no Brasil
Social Good Brasil
Revista Mensch. Imagem: Divulgação.