"

Two Door Cinema Club no Lollapalooza Brasil 2017

Kaio Ferreira - 28/09/2016 Atualizada - 03/12/2016 19h25

E finalmente, para os grandes fãs do Lollapalooza Brasil, a programação oficial foi divulgada na manhã de hoje, dia 28 de setembro. Como já era de se esperar, atrações de peso foram confirmadas, como o caso da banda The Strokes, Metallica, Duran Dura, The XX, The Weeknd, entre outros.

O lineup do Lolla vai muito além destes nomes. A surpresa foi a de que, após três anos parados, a banda norte-irlandesa Two Door Cinema Club voltou à ativa e vai compor a grade oficial de artistas do Lollapalooza 2017. Isso mesmo. Para quem não aguentava mais esperar, os caras estão de volta, já lançaram música nova e o álbum Gameplay, gravado nos últimos meses, será lançado no dia 14 de outubro.

O Two Door Cinema Club já havia se apresentado no Lollapalooza Brasil anteriormente, no ano de 2013. Neste mesmo ano, as bandas Franz Ferdinand, The Killers, Foals, Kaiser Chiefs, Pearl Jam, Queens Of The Stone Age, Cake, Steve Aoki, Alabama Shakes e Of Monsters and Men também participaram do festival. A edição de 2013 foi realizada nos dias 29, 30 e 31 de março, no Jockey Club de São Paulo.

Um fato curioso do TDCC no Lolla, há três anos atrás, foi que a banda havia acabado de lançar o seu segundo álbum de estúdio, Beacon. Logo, o público presenciou e curtiu tanto as músicas do primeiro disco, quanto do segundo. Esse fato irá se repetir na edição do ano que vem, já que os irlandeses vão lançar o disco novo mês que vem.

Quanto ao novo disco dos caras, ainda não há muito o que falar, pois a tracklist e as canções ainda não foram divulgadas. Porém, os singles “Are We Ready?” e “Bad Decisions” já passam um pouco da sonoridade presente no álbum. As duas faixas possuem um ar de bastante groove nas linhas de baixo, riffs de guitarra com uma pegada de funk, além de synths e batidas dançantes.

O tempo de pausa do Two Door Cinema Club com certeza serviu para aprimorar as ideias, a sonoridade, além dos músicos voltarem com um novo ânimo aos palcos. Sobre as “férias” que durou três anos, o vocalista Alex Trimble comentou:

“Decidimos não marcar mais nenhum show até que nos sentíssemos prontos. Tiramos um tempo para nós, cuidando de nossas vidas. Aprendemos a viver novamente, que é o que você tem de fazer quando esteve em turnê por cinco anos. Quando decidimos fazer música de novo, tudo foi bem rápido. Dos rascunhos até o término das gravações do disco, foi algo entre sete e oito meses.”

Com tantas horas na estrada, bem que eles mereceram uma folga, não é? Mas, os fãs agradecem o retorno. E aí, já está preparado para mais um show incrível do Two Door Cinema Club no Lollapalooza Brasil 2017? O festival vai ser nos dias 25 e 26 de março. Veja a seguir o single “Bad Decisions” e sinta o que vem por aí.

O Two Door Cinema Club é composto por:

Alex Trimbe: vocais e guitarra
Kevin Baird: baixo e backing vocals
Sam Halliday: guitarra e backing vocals.

Há também a participação dos músicos Ben Thompson (bateria) e Jacob Berry (synth, backing vocals, guitarra e piano) nos shows ao vivo.

Confira Mais

IndieRock

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • São Paulo e Interior de SP
3 jun a 4 jun

Arraial Cidade 2017

Parceiros nacionais

Revista Mensch. Imagem: Divulgação.
Social Good Brasil
Saúde Criança - Parceiro Nacional.