"

Blocos de Rua do Carnaval de São Paulo – Programação 2017

Paula Mascarenhas - 26/02/2017 Atualizada - 26/02/2017 13h00

A programação do Carnaval de São Paulo 2017 acontece oficialmente entre os dias 24 e 28 de fevereiro (sendo o dia 29 a quarta-feira de cinzas). O Carnaval de Rua  e os seus blocos integra o calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo.

A Prefeitura registrou um total de 355 blocos de ruas cadastrados no carnaval de SP, dos quais 306 saíram às ruas (os demais desistiram), um aumento significativo em relação a 2015, quando 259 agremiações desfilaram. E este número só aumenta a cada ano.

Para o Carnaval de São Paulo 2017, o número de blocos de rua cadastrados passa de 500, um percentual que ultrapassa 40% a mais que o anterior

A mudança no percurso dos blocos de rua também foi uma novidade do último Carnaval de São Paulo. Até 2015, a concentração das agremiações ficava na Zona Oeste, pegando a Vila Madalena e a área de Pinheiros.

Apesar de muitas pessoas gostarem da localização dos desfiles, o espaço foi ficando pequeno para a quantidade de público que frequentava a festa, o que muitas vezes gerava grandes aglomerações. Com isso a prefeitura resolveu descentralizar os blocos e dividi-los também pelas zonas Norte e Sul.

A Avenida Sumaré, na Zona Oeste, não faz mais parte do circuito e somente blocos menores podem circular pela Vila Madalena. A maior concentração de pessoas fica na Zona Norte, próximo ao Campo de Marte, onde se apresentam os blocos Bangalafumenga e Sargento Pimenta, que atraem milhares de pessoas em todos os anos.

Desde 2013, a prefeitura da cidade traz diversas ações para reconhecer a dimensão cultural, simbólica, econômica e turística dos blocos de rua. Os bloquinhos são a opção mais calorosa para o folião que gosta de curtir o carnaval além dos desfiles e bailes mais tradicionais.

Programação Blocos de Rua no Carnaval São Paulo 2017

Confira a lista dos Blocos de Rua do Carnaval de São Paulo que já estão confirmados para 2017 e as agremiações que desfilaram no último ano.

Blocos Carnaval de Rua SP

Bloco de Rua SP – 26/02

O domingo de carnaval começa às 9h com o segundo desfile do Bloco Urubozinho, destinado ao público infantil, no Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215. Às 10h, o Bloco Urubó sairá do mesmo local. Também às 10h, o bloco Invision, destinado à música eletrônica, se concentrará em frente ao Shopping Light, na Rua Cel. Xavier de Toledo, 123.

Às 11h, quatro blocos animam o domingo: do Centro, o CarnaVIBE, na Rua Peixoto Gomes, 106 e o Bloco de Concreto, na Rua Matias Aires, 78; de Pinheiros, o Baco do Parangolé, na esquina das ruas Nicolau Gagliardi e Anna Campos Melão; e da Lapa, o Bloquinho de Gente Miúda, para as crianças, na Av. Professor Alfonso Bovero, 546

Cinco blocos se concentrarão no início da tarde, às 13h: o Bloco Bastardo, na Rua João Moura, 727, Pinheiros; o Bloco Vem Ku Nóis Ó, no Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó; o A.C.S.B.C. Coração do Tucuruvi, na Rua Salvador Bicudo, Tucuruvi; o Bloco Pecadores da Igrejinha, na Rua Fernando de Albuquerque, Centro; e o Bloco Rosão de Viver, na Av. Barreira Grande, 3665, Aricanduva.

Às 14h, três blocos sairão do Centro: Domingo Ela Não Vai, da Praça do Correio; Cordão do Triunfo, da Rua do Triunfo; e Os Piores, da esquina da Rua Conselheiro Carrão com a Rua Major Diogo. No mesmo horário, mais dois blocos sairão de Pinheiros: o Bloco BregsNice levará o brega à Av. Brigadeiro Faria Lima, 60; e a segunda saída do tradicional Bloco Jegue Elétrico, na Rua Lisboa, 589.

Também às 14h, o Bloco Hercu se concentrará na Rua Ignácio de Limas, 14, Jardim Herculano; o bloco Sigam-me Os Bons, na Praça Silvio Romero, Tatuapé; o Ilú Obá De Mim sairá pela segunda vez na Rua Lopes de Oliveira, 342, Barra Funda. Também de Barra Funda sairá o Cordão Etílico Carnavalesco Amigos Patododia, da Rua Barra Funda, 34. O Bloco Luziânia se concentrará na Rua Luziânia, 53, Penha; o Bloco RitaLeena, uma homenagem à RitaLee, sairá de Vila Mariana, Rua Pedra Azul com a Rua Ximbó; e, por último, fechando os blocos das 14h, sairá de Freguesia do Ó, da Rua dos Morgados, 30, o bloco Comunidade 100% Iracema.

Três blocos estão marcados para às 15h: do Centro, As Animalias, Praça da República, e Bloco Viemos do Egyto, do Largo Paissandu; de Bela Vista, o Bloco do Desmanche, Rua Augusta, 765. Após o Bloco do Desmanche, às 22h, no Espaço Desmanche, haverá uma festa com todo tipo de música. A entrada custa R$10,00 (dez reais).

Os últimos blocos sairão às 16h: o Bloco ESPício Geral, da Rua General Jardim, 522, Centro; o Partideiros do Maria Zélia, da Rua José Pinheiro Bezerra, Brás; o Bloco Saia de Chita, da Rua Tucuna, 1150, Lapa; o Bloco do Fuá, da Rua Conselheiro Ramalho, 992, Bela Vista; o Bloco Arrastão, da Rua Domingos de Santa Maria, 150, Jabaquara; e o D-rrete, da Alameda Olga, Barra Funda

Blocos de Rua SP – 27/02

A segunda de carnaval começará às 10h com o Bloco Esfarrapado, nas ruas Conselheiro Carrão com a 13 de maio, Bixiga. Logo em seguida, às 11h, dois blocos saem de Pinheiros: o Bloco do Binguelo, no encontro das Rua Mateus Grou com a Rua Cardeal Arcoverde, e o bloco Não Serve Mestre, na Av. Brigadeiro Farias Lima.

Às 12h, o bloco LoveFest, voltado para o público LGBT+, levará diversas atrações à Praça da República e o Holi Folia – O Bloco das Cores, que comercializará o famoso pó colorido no Vale do Anhangabaú. No mesmo horário, o Bloco Sobrinho sairá da Rua Conselheiro Carrão 590, Bixiga; o Bloco do Bargaça , da Rua Aspicuelta 30, Vila Madalena; e o bloco Pinga Ni Mim, da Av. Hélio Pellegrino 200, Moema.

Às 12h30, o Unidos da Rua se encontrará na Rua Manoel Dutra 498, Centro. E logo em seguida, às 13h, o Unidos do Swing, na Praça Dom José Gaspar, também no Centro. No mesmo horário, sairão o Bloco Me Lembra Que Eu Vou, da Av. Brigadeiro Farias Lima, 64, Pinheiros e o Bloquinho e Bochecha, uma homenagem à dupla Claudinho e Bochecha, da Praça Gioia Júnios, 100, Itaim Bibi.

De Freguesia do Ó, às 14h, sairá o Grêmio Recreativo Bloco Buraco da Sopa, da Rua Dr. Estevão Montebelo e o Bloco Vem Ku Nóis Ó, da Praça Monsenhor Escrivá. Também às 14h, o Bloco Bastardo se concentrará na Rua João Moura 727, Pinheiros e o Santana Folia, na Av Santos Dumont, Santana.

No meio da tarde, às 15h, o Bloco Fuzuê SP sai da Praça Dom José Gaspar e o Blocoroca, da Rua Araújo 232, ambos do Centro. Mais dois blocos saem de Pinheiros: Monja Monja, de Jamón, Jamón, da Av Pedroso de Moraes 267 e o Bloco 77 – Os Originais do Punk, da Rua Simão Alvares 366. Outros blocos sairão no mesmo horário: o Bloco Afro É Di Santo, da Av Inácio Dias da Silva, M’Boi Mirim; o D’Última Hora.D’Cultura, da Rua Capitão Paulo Carrilho, Butantã; o Cortejo Cordão Cheiroso, da Rua Catão 1153, Lapa; o Comunidade Memo Memo, da Rua Carlos Belmiro Correa, Casa Verde; o Carnaval Latino no Mirante, da Rua Carlos Comenale, Bela Vista; e o Fígado de Aço, da Av Campo Mourão, Guarapiranga. Além disso, de Liberdade, sairá o Parada Geek, da Rua Galvão Bueno.

Às 16h, o Cordão Folclórico de Itaquera Sucatas Ambulantes se concentrará na Rua Botuporã 189, Itaquera; A Espetacular Charanga do França, na Rua Imaculada Conceição 151, Centro; o D-rrete, pela segunda vez, na Alameda Olga, Barra Funda; e o Unidos da Macieira, na Rua Macieira do Sul, M’Boi Mirim.

Às 17h, o Blókõkê se encontrará na Praça Dom Orione, Bela Vista e uma festa antes da saída o Bloco Tereza promete doze horas de música completamente de graça, no Espaço Desmanche, Centro.

Blocos de Rua SP – 28/02

A terça-feira de carnaval começará às 8h com a terceira saída do Bloco Urubó, na frente da Casa de Cultura Salvador Lingabue, Freguesia do Ó. Às 9h, o Cortejo Acadêmicos da Cerca Frango se reunirá na Rua Aimberê, Lapa. Logo após, às 10h, o Família na Folia sairá na Travessa Renato Rodrigues Moreira, Ermelino Matarazzo. No final da manhã, às 11h, o Bloco Agora Vai marcará presença na Rua Marta 50, Barra Funda e o Bloco das Lokas na Rua Cônego Luís Viêira da Silva, Butantã.

No início da tarde, três blocos sairão de Jaçanã: o Bloco Me Leva que Eu Vou, da Rua Cel. Esdras de Oliveira; o Bloco Carnavalesco Tio Helião, da Rua Manuel Gaya, 800; e o Bloco Carnavalesco Sacada da Gil, também da Rua Manuel Gaya. Além desses, o Bloco Eco Folia, primeiro bloco sustentável de SP, se concentrará na Rua Frei Caneca, Centro; o Bloco da Família, na Praça 7, Itaquera; e o bloco Vem Ku Nóis Ó, no Largo da Matriz, Freguesia do Ó.

Também às 13h, sete blocos se juntarão na Av Deputado Dr. José Aristodemo Pinotti, São Miguel Paulista, são eles: Bloco do Baião, Bloco Babalotim, Bloco Auto Estima Brasil, Bloco Caia na Folia, Bloco União no Morro, Bloco Moto Clubes e Bloco Amigos de São Miguel.

Às 14h, o segundo desfile do Bloco da Rua de Trás sairá nas Ruas Padre de Carvalho com a Rua Faria Lima, Pinheiros; o Bloco dos Invertidos, na Rua Ouvidor Peleja 200, Vila Mariana; o bloco Zélia, Cássia, Rita, Carolina e Todas as Minas, na Rua Tibério, Lapa; e o Bloco Tereza, na Rua Augusta 765, Centro.

Do Centro, às 15h, sairão quatro blocos: Bloco Pagu, do Largo Páteo do Colégio; o Bloco Explode Coração, da Rua Barão de Tatuí 282; o Bloco-Festival SP Beats, da Praça da República; e o Bloco Tô de Bowie, da Praça Princesa Isabel. Mais dois blocos sairão de Pinheiros: o Bloco Vai Quem Qué, pela segunda vez, do Largo da Batata e o Bloco Bastardo, da Rua João Moura, 727.

Ainda às 15h, o Bloco Ano Passado Eu Morri, Mas Esse Ano Eu Não Morro se concentrará na Praça Rio dos Campos, Pompeia; o Bloco dos Cabeças da Cinco, na Rua Domingos de Santa Maria, Jabaquara; e o Bloco do Gleubs, na Rua Jacinto Pereira 172, Pirituba.

Às 16h, o Bloco Batuq do Glicério, sairá da Praça Ministro Costa Manso; o Bloco Dzi Croquettes, da Rua Augusta, 66; o Gaiola das Loucas, da Av Vieira de Carvalho; e o Bloco Jegue Elétrico, pela terceira vez, da Praça da República. Todos do Centro. De outras regiões, o Bloco Eco Campos Pholia sairá na Rua Pinhal Velho, M’Boi Mirim; o Cordão do Barbosa, na Praça Dom Orione, Bixiga; o Bloco Conselho do Samba, na Sede do Ponto de Cultura Vila Prudente; e o Itaquerando Folia, na Praça da Estação Itaquera.

Os últimos blocos da terça de carnaval se encontrarão às 18h. Dois blocos sairão de Perus, ambos da Av Dr. Sylvio de Campos: o Bloco Perus Folia e o Desfile Grêmio Recreativo da Escola de Samba Valença de Perus. O último será o Desfile Escola de Samba Extremo Sul, na Rua Terezinha do Prado Oliveira 300, Parelheiros.


03/03

Bloco Ma-Que-Bloco
Subprefeitura: Sé
Concentração: Rua Maria Borba
Data: 03 de março, às 15h

04/03

Bloco da Catuaba
Subprefeitura: Centro
Concentração: esquina das ruas Luis Coelho e Frei Caneca
Data: 04 de março, às 14h

Bloco Rolando a Rocha Toda
Subprefeitura: Sé
Concentração: Rua Rocha, 193
Data: 04 de março, às 15h

Bloco do Bagaça
Subprefeitura: Lapa
Concentração: Rua Domingos Rodrigues com a Rua Isaac Annes
Data: 04 de março (horário não definido)

Bloco Kaya na Gandaia
Subprefeitura: Pinheiros
Concentração: Largo Pinheiros
Data: 04 de março, às 14h

Banda Carnavalesca Macaco Cansado
Subprefeitura: Vila Madalena
Concentração: Beco do Batman
Data: 04 de março, às 11h30

Bloco Primavera, Te Amo
Subprefeitura: Centro
Concentração: Praça Roosevelt
Data: 04 de março, às 15h

Cordão do Jamelão
Subprefeitura: Bela Vista
Concentração: Rua Maria José
Data: 04 de março, às 14h

Bloco Erêtantã
Subprefeitura: Butantã
Concentração: Rua Pereira do Lago, 100
Data: 04 de março, às 14h

Rabusuju
Subprefeitura: Vila Mariana
Concentração: Esquina da Rua Luis Goes com Rua Napoleão de Barros
Data: 04 de março, às 13h

05/03

Bloco Cultural da Ala Confraternidade
Subprefeitura: Moema
Concentração: Avenida Aratãs
Data: 05 de março (horário não definido)

Bloco do Síndico
Subprefeitura: Pinheiros
Concentração: Praça Edgard Hermelino Leite
Data: 05 de março, às 15h

11/03

Bloco Casa Comigo
Subprefeitura: Mooca
Concentração: Rua Visconde de Parnaíba, 1253
Data: 11 de março, às 16h

Confira Mais

Carnaval

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • São Paulo e Interior de SP
3 jun a 4 jun

Arraial Cidade 2017

Parceiros nacionais

Saúde Criança - Parceiro Nacional.
Seja um voluntário no Brasil
Social Good Brasil