Blocos de Rua do Carnaval de São Paulo – Programação 2019

Luciano Dionísio - 20/11/2018 Atualizada - 20/11/2018 16h59

Uma das festas mais populares da capital, a programação do Carnaval de São Paulo 2019 acontece oficialmente no início do mês de março.

Carnaval de Rua  e os seus blocos integram o calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo e tem sido muito procurado nos últimos anos.

O calendário oficial dos desfiles de Blocos de Rua do Carnaval 2019 em São Paulo não foi divulgado pela Prefeitura, mas se seguir o padrão das últimas edições deve agradar o público.

Em 2018, o pré-Carnaval foi de 03 a 04 de fevereiro, o Carnaval foi realizado de 09 a 13 de fevereiro e o pós-Carnaval foi comemorado de 17 a 18 de fevereiro.

Entre as novidades que fizeram parte da edição de 2018, o cantor Sidney Magal estreou um bloco na folia. O desfile sfoi realizado no dia 11 de fevereiro, a partir das 17h, com concentração na Avenida São Luís com Rua Coronel Xavier de Toledo.

No mesmo dia, 11 de fevereiro de 2018, também foi realizado o desfile do Bloco BregsNice, com concentração na Praça da República com Avenida Ipiranga. O trajeto foi pela Avenida Ipiranga, Avenida São Luís até o cruzamento com a Rua Xavier de Toledo.

Folia deve atrair milhares de foliões em todo Brasil. Foto: Prefeitura de Salvador/Divulgação

Folia deve atrair milhares de foliões em todo Brasil. Foto: Prefeitura de Salvador/Divulgação

Outro anúncio marcante de blocos do Carnaval de São Paulo em 2018 foi que o Bloco Soviético não vai desfilaria neste ano. A atração desfilava desde 2013 e a decisão foi divulgada em uma página do facebook.

Desde 2013, a prefeitura da cidade traz diversas ações para reconhecer a dimensão cultural, simbólica, econômica e turística dos blocos de rua. Os bloquinhos são a opção mais calorosa para o folião que gosta de curtir o carnaval além dos desfiles e bailes mais tradicionais.

Programação Blocos de Rua no Carnaval São Paulo 2019

A programação dos Blocos no Carnaval de 2019, em São Paulo, ainda não está definida, porém, já foi confirmado que cerca de 538 foram inscritos para sair na folia das ruas. Segundo o representante das Prefeituras Regionais, Lúcio Costa, tanto o número de blocos quanto o de desfiles devem aumentar em 20% no próximo ano, com possibilidade de chegar na margem de 645 desfiles.

Continue acompanhando a página para ficar por dentro da programação em breve.

Festa de Carnaval é uma das mais esperadas pelos brasileiros. Foto: Prefeitura/Divulgação

Festa de Carnaval é uma das mais esperadas pelos brasileiros. Foto: Prefeitura/Divulgação

Programação Carnaval Paulista Interior São Paulo 2019

Não quer passar o Carnaval no agito dos blocos de rua da capital? Não tem problema: as cidades do Circuito das Águas (Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Lindoia, Jaguariúna, Socorro e Serra Negra) têm folia para não colocar defeito!

[+] Quer saber mais sobre o desfile das escolas de samba em São Paulo? Clique aqui!

Confira Mais

Carnaval

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • São Paulo e Interior de SP

Parceiros nacionais