Virada Cultural SP e Virada Cultural Paulista – Programação 2018

Virada Cultural SP e Virada Cultural Paulista – Programação 2018

Ygor Teixeira - 19/06/2018 Atualizada - 19/06/2018 1h30

Considerada uma das 30 maiores cidades do país e importante polo do agronegócio, Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo, recebe uma edição da Virada Cultural Paulista, nos dias 19 e 20 de maio. Na programação já estão agendados grandes shows das atrações Caetano Veloso e Xuxa Meneghel.

Neste ano de 2018, com uma programação mais forte, serão montados quatro palcos regionais com grandes atrações. Escalado para os dias 19 e 20 de maio, o evento terá mais de 900 atrações culturais, acompanhada de shows, sessões de cinema, espetáculos de dança e teatro e festas de ruas difundidas entre vários espaços públicos da capital paulista.

Entre as grandes novidades para a nova edição da Virada Cultural Paulista, está o grande o parque de diversões que será instalado no Vale Anhangabaú, com carrinho bate-bate, cinema ao ar livre na rua XV de Novembro, roda gigante e muito mais. O evento consiste em mais de 300 atividades.

Os palcos regionais ficam na Chácara do Jockey, no Parque da Juventude, na Praça do Campo Limpo e em Itaquera, no estacionamento do estádio do Corinthians. A ideia dos palcos escalados beneficia a mobilização das pessoas que não querem ou não podem ir ao centro, afirma o secretário de Cultura.

Um Palco com músicas do estilo Gospel será montado no Centro Esportivo Tietê. De acordo com o secretário, não haverá partidarismo religioso.

Para as crianças, tem programações super tranquilas sem precisar virar a madrugada. Shows infantis, peças de teatro, shows dançantes, instrumentais, e até mesmo a banda Paralamas do Sucesso, para os pais também aproveitarem o evento.

Para aqueles que estão cansados de um grande dia de trabalho, mas não querem perder este grande evento, a Virada Cultural também é para vocês. A praça de artes a partir das 12h de sábado, apresentará algumas peças e shows. É indicado que vá cedo para retirada de tickets.

A Virada possui palcos com programações preparadas para todos os tipos de gostos musicais, situações e disponibilidade de comparecimento.

Alguns dos nomes mais comentados dessa edição são Caetano Veloso, Xuxa Meneghel, Elza Soares, Beth Carvalho, Jota Quest, Karol Conka, Nação Zumbi e Sidney Magal. 

Ouça agora um dos grandes sucessos da banda pernambucana Nação Zumbi, atração confirmada na Virada Cultural 2018:

Programação da Virada Cultural Paulista em Ribeirão Preto:

Confira aqui algumas das principais atrações confirmadas:

Discos Completos – Boulevard São João

19h30 – Antonio Carlos e Jocafi tocam Mudei de Idéia
22h30 – Geraldo Azevedo toca Bicho de Sete Cabeças
01h30 – Cidadão Instigado toca Uhuuu!
04h30 – IRA! toca Vivendo e Não Aprendendo
07h30 – Téo Azevedo toca Grito Selvagem
10h30 – Fafá de Belém toca Água
13h30 – Nação Zumbi toca Afrociberdelia
16h30 – Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá em Legião Urbana XXX anos

Cortejos – Consolação X Xavier de Toledo

19 de maio
20h00 – Tarado Ni Você & Caetano Veloso

20 de maio
16h00 – É o Tchan e Sheila Melo – A volta da Loira

Parque Alegria – Anhangabaú

20 de maio:

12h00 – Xuxa

18h00 – Balão Mágico

Veja toda programação completa através do site Estadão São Paulo (http://cultura.estadao.com.br/noticias/geral,virada-cultural-2018-tera-caetano-veloso-xuxa-tablados-no-centro-e-quatro-palcos-regionais,70002283267)

 

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • São Paulo e Interior de SP

Parceiros nacionais