Virada Cultural SP e Virada Cultural Paulista – Programação 2018

Ygor Teixeira - 18/05/2018 Atualizada - 18/05/2018 3h11

Considerada uma das 30 maiores cidades do país e importante polo do agronegócio, Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo, recebe uma edição da Virada Cultural Paulista, nos dias 19 e 20 de maio. Na programação já estão agendados grandes shows das atrações Caetano Veloso e Xuxa Meneghel.

Neste ano de 2018, com uma programação mais forte, serão montados quatro palcos regionais com grandes atrações. Escalado para os dias 19 e 20 de maio, o evento terá mais de 900 atrações culturais, acompanhada de shows, sessões de cinema, espetáculos de dança e teatro e festas de ruas difundidas entre vários espaços públicos da capital paulista.

Entre as grandes novidades para a nova edição da Virada Cultural Paulista, está o grande o parque de diversões que será instalado no Vale Anhangabaú, com carrinho bate-bate, cinema ao ar livre na rua XV de Novembro, roda gigante e muito mais.

O secretário de Cultura, André Sturm, diz que a expectativa é receber em média 3,5 milhões de pessoas. Em 2017, por conta das chuvas, o público total foi de 1,5 milhão. “Mas este ano fizemos uma programação impactante, com vários artistas de peso”, disse.

Os palcos regionais ficam na Chácara do Jockey, no Parque da Juventude, na Praça do Campo Limpo e em Itaquera, no estacionamento do estádio do Corinthians. A ideia dos palcos escalados beneficia a mobilização das pessoas que não querem ou não podem ir ao centro, afirma o secretário de Cultura.

Um Palco com músicas do estilo Gospel será montado no Centro Esportivo Tietê. De acordo com o secretário, não haverá partidarismo religioso.

Para as crianças, tem programações super tranquilas sem precisar virar a madrugada. Shows infantis, peças de teatro, shows dançantes, instrumentais, e até mesmo a banda Paralamas do Sucesso, para os pais também aproveitarem o evento.

Para aqueles que estão cansados de um grande dia de trabalho, mas não querem perder este grande evento, a Virada Cultural também é para vocês. A praça de artes a partir das 12h de sábado, apresentará algumas peças e shows. É indicado que vá cedo para retirada de tickets.

A Virada possui palcos com programações preparadas para todos os tipos de gostos musicais, situações e disponibilidade de comparecimento.

Alguns dos nomes mais comentados dessa edição são Caetano Veloso, Xuxa Meneghel, Elza Soares, Beth Carvalho, Jota Quest, Karol Conka, Nação Zumbi e Sidney Magal. 

Ouça agora um dos grandes sucessos da banda pernambucana Nação Zumbi, atração confirmada na Virada Cultural 2018:

Programação da Virada Cultural Paulista em Ribeirão Preto:

Confira aqui algumas das principais atrações confirmadas:

Discos Completos – Boulevard São João

19h30 – Antonio Carlos e Jocafi tocam Mudei de Idéia
22h30 – Geraldo Azevedo toca Bicho de Sete Cabeças
01h30 – Cidadão Instigado toca Uhuuu!
04h30 – IRA! toca Vivendo e Não Aprendendo
07h30 – Téo Azevedo toca Grito Selvagem
10h30 – Fafá de Belém toca Água
13h30 – Nação Zumbi toca Afrociberdelia
16h30 – Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá em Legião Urbana XXX anos

Cortejos – Consolação X Xavier de Toledo

19 de maio
20h00 – Tarado Ni Você & Caetano Veloso

20 de maio
16h00 – É o Tchan e Sheila Melo – A volta da Loira

Parque Alegria – Anhangabaú

20 de maio:

12h00 – Xuxa

18h00 – Balão Mágico

Veja toda programação completa através do site Estadão São Paulo (http://cultura.estadao.com.br/noticias/geral,virada-cultural-2018-tera-caetano-veloso-xuxa-tablados-no-centro-e-quatro-palcos-regionais,70002283267)

 

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • São Paulo e Interior de SP

Parceiros nacionais