Agenda de Shows de Caetano Veloso 2018 e Músicas

Abaixo a equipe do portal “Confira Mais” oferece para você a Agenda de Shows de Caetano Veloso atualizada e também suas principais músicas. Caetano possui uma carreira de mais de 40 anos e é considerado uma das personalidades mais importantes do Brasil.

Ganhador do prêmio Grammy, Caetano se destaca pelas composições poéticas e por ser um dos músicos mais influentes e produtivos latino-americanos.  Frequentemente é comparado à grandes nomes da música, como Bob Dylan, Bob Marley, John Lennon e Paul McCartney.

Agenda Caetano Veloso 2018 – Shows e Músicas

Show no Rio de Janeiro – RJ | 15 de junho de 2018

Local do show: Vivo Rio
Horário: 22h
Ingressos: eventim.com.br

Agenda de Shows de Caetano Veloso

Esta Agenda de Shows ainda não foi atualizada por nossa equipe. Recomendamos que acesse o Site Oficial ou Facebook do artista para obter mais informações.

Os eventos da agenda de shows de Caetano Veloso podem sofrer alterações sem aviso prévio. Recomendamos sempre a confirmação nos canais oficiais: Site Oficial – www.caetanoveloso.com.br

Ouvir Músicas de Caetano Veloso - Top 10 Melhores Músicas

Abaixo a equipe do “Confira Mais” fez uma seleção com as 10 melhores músicas de Caetano Veloso para você ouvir e adicionar em sua playlist.

Playlist

Incorporar no seu Site / Blog Crie uma Playlist

Conheça um pouco da história de Caetano Veloso e suas músicas

caetano-veloso-foto-2

Caetano Veloso | Foto: Divulgação

Nascido Caetano Emanuel Viana Teles Veloso, Caetano, além de cantor, é produtor, arranjador e escritor. Com quase cinquenta anos de carreira, Caetano construiu uma obra musical marcada pela releitura e renovação, considerada de grande valor intelectual e poético.

Nos anos 60 conheceu Gilberto Gil, Gal Costa e Tom Zé nos festivais de música popular da Rede Record. Em 1968 liderou um movimento chamado Tropicalismo, que mudou o cenário musical brasileiro, renovando as formas de criar e apresentar as músicas do país. No ano de 1976 se uniu à Gal, Gil e Maria Bethânia para criar os Doce Bárbaros, influenciados pela onda hippie dos anos 70.

Na década de 90 lançou o livro Verdade Tropical. Na década seguinte ganhou um Grammy Awards na categoria World Music. Seu mais recente trabalho é o disco Abraçaço, lançado em meados de 2012.

Caetano é um dos artistas mais influentes do Brasil, sendo considerado um “Aedo pós-moderno”. Caetano é um dos músicos mais respeitados da cena musical brasileira, tendo cinquenta discos lançados. Já teve canções nas trilhas sonoras dos filmes Hable con Ella, de Pedro Almodovar, e Frida, de Julie Taymor. Foi eleito pela revista Rolling Stones o 4º maior artista da musica brasileira pelo conjunto da obra, e o 8º maior artista brasileiro de todos os tempos.

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou algum erro?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • Recife e Interior e PE
04 Jul a 15 Jul

Fenearte 2018

Parceiros nacionais