Pontos Turísticos Brasília – Turismo DF – Distrito Federal

Kaio Ferreira - 21/09/2015 Atualizada - 20/09/2016 19h22

Com uma população de aproximadamente 3 milhões de habitantes, Brasília se encontra entre as cinco cidades mais populosas do país.

Conhecida por ser a sede do governo federal e abrigar o Planalto Central, a capital brasileira conta com diversos pontos turísticos. Sua arquitetura planejada por Oscar Niemeyer atribui belas paisagens ao município, que também é considerada um Patrimônio Mundial pela UNESCO.

A equipe do Confira Mais separou alguns dos principais pontos turísticos de Brasília, para que os turistas possam conferir o que há de melhor na cidade. Acompanhe.

Principais Pontos Turísticos de Brasília

Brasília Foto: Secretaria de Turismo de Brasília

Brasília Foto: Secretaria de Turismo de Brasília

O Pontão do Lago Sul é um dos pontos turísticos mais visitados de Brasília. Os turistas poderão encontrar restaurantes com culinária especialiazada em pratos diversificados, centro de esportes aquáticos e o calçadão – que possui uma linda vista para o Lago de Paranoá. O espaço é ideal para passeios em casal, família e amigos.

Limpo, organizado e seguro. O Congresso Nacional é conhecido mundialmente por ser a sede do governo federal, além de passar diariamente nos noticiários. A projeção foi realizada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e a beleza dos prédios juntamente com o pôr do Sol é uma ótima combinação.

Outro cartão postal da capital brasileira é o Estádio Nacional Mané Garrincha. Depois da reforma, o estádio se tornou o segundo maior do Brasil, perdendo apenas para o Maracanã, e é um dos maiores da América do Sul. O estádio também funciona como arena multiuso e tem capacidade para realização de grandes eventos.

O Parque Ecológico Dom Bosco também é um ótimo ambiente para os visitantes que preferem estar mais perto da natureza. A vista do lago Paranoá e o pôr do Sol são excelentes, assim como as caminhadas pelo espaço a céu aberto. O Parque Dom Bosco fica mais distante da parte central de Brasília e não há tantas opções nas horas de refeição. Recomenda-se que os turistas levem água e lanche – aproveitando para fazer um piquenique em família.

As opções de turismo em Brasília também são bem diversificadas para aqueles que preferem o agito da vida noturna, como bares, baladas, shows, restaurantes, entre outros. Dentre estes, o Villa Mix, o Carcassone Pub e o UK Pub compartilham destas formas de entretenimento. O Carcassone Pub, por exemplo, possui um grande diferencial que é o enorme acervo de jogos de tabuleiros, além da comida – comentada por vários turistas de todos os lugares do país.

O Villa Mix e o UK Pub embarcam no universo da música sertaneja e do bom e velho rock. Os shows acontecem geralmente nas sextas e sábados. Ambos possuem uma temática agradável e simpática, com uma decoração característica dos pubs mais tradicionais.

Os bares Club 904, Santuário, Jazzy Club, Stranger’s Snooker & Karaoke, Poizé Beira Lago e o Churchill são mais algumas das inúmeras opções de turismo em Brasília. De qualquer forma, a visita será inesquecível.

Os passeios em família podem ser realizados no Jardim Zoológico de Brasília. O ambiente é bem arborizado e organizado e conta com diversas espécies de animais. Grandes áreas verdes com sombras também são alguns dos atrativos do Jardim Zoológico, o que torna o local ideal para realização de piqueniques.

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • Brasília e Distrito Federal

Parceiros nacionais

Revista Mensch. Imagem: Divulgação.
Saúde Criança - Parceiro Nacional.
Seja um voluntário no Brasil