Réveillon 2018 no Brasil – Melhores lugares – Ano Novo

Bárbara Valdez - 01/01/2017 Atualizada - 01/01/2017 13h15

O Réveillon no Brasil é o segundo evento mais popular do calendário de festividades, perdendo apenas para o carnaval.

Como na maior parte do mundo, a programação do ano novo no Brasil em 2017 começa no dia 31/12/2017 e se estende até o fim do dia 01/01/2018. Em algumas cidades como Salvador, a festa é mais prolongada é pode começar ainda na primeira semana de dezembro.

O Confira Mais, maior portal com foco em eventos do Brasil, elegeu os 10 melhores lugares para passar o Réveillon no Brasil em 2018. O critério principal utilizado foi a popularidade, apurado com base nas informações de acessos do portal, que sempre realiza uma cobertura completa da programação de final de ano do Brasil.

Os 10 melhores lugares para passar o Réveillon 2017 no Brasil

Confira a seguir o ranking dos 10 melhores lugares para passar o Réveillon no Brasil.

1° Réveillon em Copacabana – RJ

Imagem: Divulgação. A Queima de Fogos no Réveillon 2015 Copacabana irá homenagear os 450 anos do Rio de Janeiro.

A Queima de Fogos no Réveillon Copacabana é a mais grandiosa do Brasil (Foto: Divulgação/Rio 450 Anos)

A festa de Réveillon que ocorre na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, é a maior do Brasil e tem grande repercussão internacional. Um dos principais atrativos da festa é o seu show pirotécnico musicado com efeitos especiais únicos.

No último Réveillon, 2016/2017, mais de 2 milhões de pessoas lotaram as areias da praia de Copacabana. A organização ainda não divulgou os homenageados e a programação da festa de 2018.

Copacabana é um lugar mágico e, no Réveillon, essa magia se espalha por toda a Cidade Maravilhosa, como é conhecido o Rio de Janeiro. Além da festa na praia, existem vários outros palcos com apresentações gratuitas espalhados pela cidade para dar as boas-vindas ao ano novo. Os shows são gratuitos e as atrações bastante diversificadas, o que garante diversão para todas as tribos e gostos.

Para aqueles que preferem festas mais exclusivas da movimentada vida noturna carioca não faltam opções. As festas de Réveillon mais badaladas acontecem em hotéis, restaurantes, áreas culturais, clubes e cruzeiros.

Confira no link a seguir mais informações sobre o Réveillon em Copacabana e no Rio de Janeiro

2° Réveillon em Salvador – BA

Foto: Divulgação |Prefeitura de Salvador

Réveillon de Salvador. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador)

Salvador é uma das cidades mais conhecidas do Brasil, famosa pelo Pelourinho, Olodum e pelo seu Carnaval.

Mas, nem só de Carnaval vive Salvador. No Réveillon, a cidade também oferece diversas festas, públicas e privadas.

A programação gratuita do Réveillon Salvador recebeu grandes atrações nacionais no ano passado, entre eles: Wesley Safadão, Ivete Sangalo, Luan Santana, Anitta, Jorge & Mateus, O Rappa, Aviões do Forró, Claudia Leitte, Bell Marques, Daniela Mercury e muito mais.

Por conta do aumento dos investimentos feitos pela prefeitura desde 2015, o Carnaval de Salvador pulou de 4°lugar para o 2° lugar da lista, em conformidade com os registros de audiência do portal Confira Mais.

Acesse mais informações sobre o Réveillon Salvador e Bahia.

3° Réveillon em Recife – PE

Réveillon 2014/2015. Foto: Divulgação | Prefeitura do Recife

Réveillon 2014/2015. Foto: Divulgação | Prefeitura do Recife

O Réveillon do Recife está entre um dos mais procurados do país. Tradicionalmente, o Réveillon na capital é quase uma prévia do Carnaval de Pernambuco, sempre com muito frevo, maracatu e atrações regionais e nacionais.

A prefeitura oferece  shows são abertos ao público e uma grande queima de fogos na orla da praia de Boa Viagem. Há também como opção as festas privadas que acontecem em hotéis, clubes e casas de eventos. As festas mais conhecidas do Réveillon em Pernambuco são:

Réveillon Infinito (Recife)

– Réveillon Parador (Atrações confirmadas: Alok, Banda Eva e Matheus e Kauan.)

Réveillon Enganadé (Recife)

Réveillon em Porto de Galinhas 

Réveillon Sheraton (Paiva) 

Réveillon Fernando de Noronha (muitos não sabem, mas a ilha pertence a Pernambuco e é considerada um dos locais mais bonitos do mundo).

Para mais novidades do evento, acesse a página do Réveillon Recife e acompanhe todas as novidades.

4° Réveillon em Natal – RN

Queima de Fogos na Ponte Newton Navarro -RN. Foto: Divulgação |Flickr

Queima de Fogos na Ponte Newton Navarro -RN. Foto: Divulgação | Secult

Natal, conhecida como a “cidade do sol”, atrai visitantes por suas dunas de areia branca, belas praias e, também, por suas festas de Réveillon.

Em 2017, a programação teve shows na Praia da Redinha e queima de fogos na Praia da Ponta Negra e na Ponte Newton Navarro, um dos muitos cartões postais da cidade.

Além das celebrações gratuitas que ocorrem em Natal, muitas outras festas exclusivas em cidades próximas atraem um grande público. No ano passado o destaque foi o evento de pré réveillon Garota White Pipa.

Confira outras festas:

Réveillon Sunrise, na Praia de Pipa;

Réveillon Natal Privilege, no Hotel Imirá;

As atrações da programação para o Réveillon de Natal 2018 ainda não foram divulgadas, mas o portal Confira Mais irá disponibilizar todas as informações em sua página exclusiva sobre o Réveillon em Natal.

5° Réveillon na Paulista – SP

Foto: Divulgação | Flickr - Levi Blanco

Foto: Divulgação | Flickr – Levi Blanco

São Paulo é a capital mais populosa do Brasil, sendo considerada uma das maiores metrópoles do mundo.

A tradicional festa de Réveillon que acontece na Av. Paulista ocorre desde 1996, contando com apresentações musicais diversas e queima de fogos. Para a festa do ano passado, foram definidas seis apresentações musicais, com artistas diversos, incluindo a banda Chiclete com Banana. Nos últimos dois anos, a festa foi um pouco reduzida por conta de um menor aporte de investimentos.

Além da festa que acontece na Av. Paulista, a cidade possui outras comemorações organizadas por empresas privadas.

Para saber mais sobre a virada do ano em São Paulo, acesse as páginas Réveillon 2018 na Paulista e Réveillon em São Paulo.

6° Réveillon em Fortaleza – CE

Queima de fogos no Réveillon de Fortaleza. (Foto: Alex Costa/Diário do Nordeste)

Queima de fogos no Réveillon de Fortaleza. (Foto: Alex Costa/Diário do Nordeste)

A capital do Ceará destaca-se pelas suas praias e agitada vida noturna. O Réveillon de Fortaleza apresenta uma grande festa que, só no ano passado, atraiu um milhão de pessoas para o Polo montado na Praia de Iracema.

A programação de 2016 contou com grandes atrações nacionais. O show pirotécnico, também, foi uma atração à parte que durou mais de 17 minutos.

Festas Privadas

As festas privadas do Réveillon em Fortaleza são uma atração à parte da festa na cidade. As principais são:

– Réveillon Splendour Marina Park

 Réveillon Level 1 – Uma das festas mais elegantes de Fortaleza, conta com open bar e buffet para os convidados

– Réveillon Crocobeach – Para quem curte celebração com energia em nível máximo e ainda perto da praia, o Crocobeach é opção certa.

Para o Réveillon de Fortaleza 2018, as atrações ainda não estão definidas. Para ficar por dentro das novidades divulgadas e não perder nenhum detalhe, acesse a página Réveillon Fortaleza.

7° Réveillon em Cabo Frio – RJ

Cabo Frio é uma cidade que fica a cerca de 2h da capital do Rio de Janeiro, famosa pelas belas praias e a badalada vida noturna.

A festa de Réveillon em Cabo Frio sempre foi destaque no cenário nacional de festas de fim de ano. No ano passado, no entanto houve apenas queima de fogos devido à problemas na obtenção de recursos.

Para o Réveillon 2018 em Cabo Frio, as atrações ainda não estão definidas pela organização da festa, mas para saber mais sobre a virada do ano na cidade, acesse a página Réveillon em Cabo Frio.

8° Réveillon em Porto Seguro – BA

Foto: Divulgação/Réveillon Axé Moi

Foto: Divulgação/Réveillon Axé Moi

Porto Seguro fica ao sul da Bahia e está entre os destinos mais procurados para cruzeiros, viagens de formatura e para quem quer curtir a agitada vida noturna da cidade. Conhecida por suas praias, centro histórico – tombado como patrimônio pelo IPHAN – e atrações noturnas, o Réveillon em Porto Seguro está entre os mais exclusivos do País.

O Réveillon de Porto Seguro agrada todos os gostos. Para aqueles que preferem uma programação mais regional e sem tanta badalação, a prefeitura abre espaço para atrações regionais e nacionais. No ano passado, o destaque ficou por conta de Marcos e Belutti, além de 15 minutos de show pirotécnico.

Mas se você é daqueles que gosta mesmo é de badalação, a pedida são as comemorações do Sun Dance e do Axé Moi. Nessas festas, as comemorações duram até 3 dias e contam com atrações de peso para não deixar ninguém parado.

Para 2018, a programação ainda não foi divulgada. Para saber mais sobre a virada do ano na cidade, acesse a página Réveillon 2017 em Porto Seguro.

9° Réveillon em Maceió – AL

Queima de fogos no Réveillon de Maceió - AL. (Foto: Jonathan Lins/G1)

Queima de fogos no Réveillon de Maceió. (Foto: Jonathan Lins/G1)

Alagoas é um dos estados do nordeste mais procurados pelos turistas, por suas belíssimas e paradisíacas praias, não só na capital, Maceió, como em várias outras cidades.

O Réveillon em Maceió é famoso pelas festas, populares e privadas, que sempre trazem atrações de peso. No festa do no ano passado, o show pirotécnico, na praia, foi acompanhado de shows musicais e a duração foi de 12 minutos.

Réveillon em Maragogi, a 125 km de Maceió, também dispõe de uma programação bastante procurada, tanto pela queima de fogos organizada pela prefeitura, quanto pelas festas particulares, como a do Salinas Resort.

O grande destaque da virada do ano em Maceió, porém, fica por conta do Réveillon Celebration, considerado o maior Réveillon All Inclusive do país e que acontece na Praia de Jacarecica. Confira essa e outras festas de Réveillon particulares em Alagoas:

– Réveillon Celebration;

Pré Réveillon Paradise;

– Réveillon Paradise;

Réveillon Allure;

Para saber mais sobre as festas de fim de ano em Maceió e outras cidades de Alagoas, acesse a página Réveillon em Maceió e Alagoas.

10° Réveillon em Búzios – RJ

Foto: Divulgação

Réveillon em Búzios. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Búzios)

Búzios é uma península localizada a mais de 100 quilômetros da capital do Rio de Janeiro e que, desde a década de 60, atrai turistas que a consideram um paraíso tropical.

No Réveillon da Búzios, acontecem shows promovidos pela prefeitura, localizados geralmente nas Praia de Geribá, Manguinhos e no Bairro da Rasa, assim como festas privadas mais exclusivas e intimistas também.

As festas abertas vão da noite do dia 31 até o dia 1° de janeiro e têm uma programação com DJs que garantem não deixar ninguém parado. A queima de fogos acontece à meia-noite nos três polos principais.

Quanto às festas privadas, elas são realizadas em clubes, hotéis ou casas de eventos.

– Réveillon Privilége Búzios – A festa aconteceu na Praia do Geribá e começou às 22h do dia 31 de dezembro. Teve como atrações os shows de Kolombo, Fran Bortolossi e Residentes Privilége.

– Réveillon Tartaruga – A festa, que ocorreu na Praia da Tartaruga, teve como atrações Carrossel de Emoções e Daniel Faria.

– Réveillon Casa da Praia Búzios – A comemoração foi na Praia do Geribá, com destaque para o Show de Anitta.

– Réveillon Terrasse – A festa acontece na Praia Brava e já teve shows dos Djs Dirty Law, Fábio Tepper e Marco Perez.

– Réveillon Pacha Hedkandi – Uma das festas mais exclusivas de Búzios, já teve como atrações artistas internacionais, como Bob Sinclar e Avicii.

Para o Réveillon 2018 em Búzios ainda não há programação de shows divulgada e algumas festas privadas ainda serão confirmadas. Para saber mais sobre a virada do ano na cidade, acesse a página Réveillon em Búzios.

Em breve, teremos mais novidades sobre as festas do Réveillon 2018 no Brasil.

Confira Mais

Reveillon

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou erros?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • Brasília e Distrito Federal

Parceiros nacionais

Social Good Brasil
Revista Mensch. Imagem: Divulgação.
Saúde Criança - Parceiro Nacional.