As músicas "Hear me now" e "BYOB" são conhecidas no repertório do Dj Alok. Foto: Alok/Divulgação
Confira aqui a Agenda de Shows de Alok em 2020 e seus principais sucessos.
Nascido no Distrito Federal, Alok é filho dos Djs Ekanta e Swarup, dupla pioneira na música eletrônica nacional.
A família de artistas influenciou o brasiliense a mergulhar nas referências eletrônicas desde a adolescência e, após 10 anos de experimentação, Alok se transformou em uma referência do gênero musical no Brasil e no mundo. “Hear me now” e “BYOB” são músicas conhecidas no repertório do Dj.
Abaixo, a equipe do Confira Mais fez uma seleção com as 5 melhores músicas de Alok para você ouvir e adicionar em sua playlist.
Alok Petrillo, ou simplesmente Alok, nasceu em uma família musical. O pai, conhecido como Dj Swarup, e a mãe, Dj Ekanta, deram a base sonara para o músico se tornar um dos expoentes do eletrônico nacional na atualidade.
Além dos pais, Alok é irmão gêmeo do disc jockey Bhaskar e desde os 11 anos de idade tem perseguido a música.
Inicialmente, Alok e Bhaskar produziam sons juntos, mas após uma temporada em Londres, aos 19 anos, o Dj começou a se lançar na carreira solo. Depois de três anos, Alok ganhou as paradas musicais Brasil afora e começou a se lançar internacionalmente.
A trajetória musical já rendeu ao artista prêmios como o de Melhor DJ do Brasil, pelo House Mag Brasil em 2014 e 2015, e a 44ª posição no mundo para o Dj Mag, em 2015.
Em 2016, Alok estreou a turnê internacional em vários países, nos quais integrou line-ups de festivais disputados no mundo. Ao mesmo tempo, o brasileiro consolidou o que chama de estilo “Brazilian Bass”, com um misto de techno e house. O ano também marcou a entrada do Dj para selos como Spinning Records e William Morris (WME).
No repertório, Alok é conhecido por músicas como “Fuego” (em parceria com o irmão Bhaskar), “Me and you” (em parceria com IRO) e “Enjoy the silence” (com Gabe). No YouTube, os vídeos do músico somam mais de 45 milhões de visualizações.
Não encontrou o que queria ou identificou algum erro?
Comentários
Você deve estar logado para poder comentar.