Agenda de Shows de Capital Inicial 2019 e Músicas

Nesta página você poderá conferir a programação atualizada da Agenda de Shows de Capital Inicial e suas músicas de maior sucesso. Capital Inicial é um dos maiores ícones do Rock Nacional

A banda foi fundada em 1982 hoje possui grande influência no cenário musical no país. Com mais de três décadas de carreira, a banda coleciona prêmios e fãs pelo Brasil e pelo mundo.

Agenda Capital Inicial 2019 – Shows e Músicas

Show em Olinda – PE | 03 de Agosto de 2019

Local do show: Classic Hall

Show em Porto Alegre – RS | 10 de Agosto de 2019

Local do show: Auditório Araújo Vianna
Ingressos: uhuu.com

Show em Goiânia – GO | 16 de Agosto de 2019

Local do show: A Casa
Ingressos: eventbrite.com.br

Show em Mogi das Cruzes – SP | 17 de Agosto de 2019

Local do show: Vacaloca Multshow
Ingressos: queroingresso.com

Show em Guaxupé – MG | 23 de Agosto de 2019

Local do show: Guaxupe Country Club
Ingressos: guicheweb.com.br

Show em Curitiba – PR | 24 de Agosto de 2019

Sem maiores informações

Show em Brasília – DF | 29 de Agosto de 2019

Local do show: Na Praia

Show em São Paulo – SP | 31 de Agosto de 2019

Local do show: Autódromo José Carlos Pace
Ingressos: eventim.com.br

Agenda de Shows de Capital Inicial

Esta Agenda de Shows ainda não foi atualizada por nossa equipe. Recomendamos que acesse o Site Oficial ou Facebook do artista para obter mais informações.

Os eventos da agenda de shows de Capital Inicial podem sofrer alterações sem aviso prévio. Recomendamos sempre a confirmação nos canais oficiais: Site Oficial – capitalinicial.uol.com.br

Ouvir Músicas de Capital Inicial - Top 10 Melhores Músicas

Abaixo a equipe do “Confira Mais” fez uma seleção com as 10 melhores músicas de Capital Inicial para você ouvir e adicionar em sua playlist. Se você ainda não tem uma playlist no portal, crie agora sua conta, em poucos minutos.

Playlist

Incorporar no seu Site / Blog Crie uma Playlist

Conheça um pouco mais a história de Capital Inicial e suas Músicas:

Capital Inicial | Foto: Reprodução Facebook

Capital Inicial | Foto: Reprodução Facebook

A banda Capital Inicial surgiu em 1983, após a extinção da banda Aborto Elétrico. Dinho Ouro Preto, que se tornou novo vocalista da banda, sugeriu que algumas músicas da antiga banda fossem incorporadas no novo repertório. Para isso ele chamou Renato Russo, que era seu amigo e integrante da Aborto Elétrico, para concluir a letra de Música Urbana, o primeiro sucesso da banda. O primeiro disco veio em 1986, recebendo ótimas críticas da mídia especializada, e garantiu o primeiro disco de ouro da banda, no ano seguinte.

A partir daí a banda não parou mais. Ao todo foram 17 discos lançados, 8 compilações e 1 EP. A banda já recebeu indicações em premiações como o Grammy Latino, Prêmio Multishow de Música Brasileira e VMB (MTV vídeo Músic Brasil).

Durante o tempo de atividade, o Capital Inicial passou por várias mudanças, como a saída de Murilo Lima, Loro Jones e Bozo Barreti. Dinho Ouro Preto também passou uma época fora da banda, entretanto ele voltou alguns anos depois e permanece até hoje.

No dia 31 de outubro de 2009, a banda teve seu momento mais dramático de sua carreira com um acidente envolvendo Dinho Ouro Preto. Dinho caiu de uma passarela de três metros de altura durante um show em Minas Gerais. O cantor sofreu traumatismo craniano e passou cerca um mês internado, preocupando fãs. O acidente foi superado e Dinho voltou a ativa junto com a banda.

Em 2011 a banda tocou no Rock In Rio, abrindo para a banda Red Hot Chili Peppers, sendo considerado pelo público o melhor show de rock nacional durante o festival.

O mais recente trabalho da banda, chamado Saturno, chama atenção pela sonoridade que era típica no início da banda, nos anos 80.

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou algum erro?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • São Paulo e Interior de SP

Parceiros nacionais