Agenda de Shows de Chitãozinho e Xororó 2017 e Músicas

Confira nesta página a Agenda de Shows de Chitãozinho e Xororó, suas maiores e melhores músicas e um pouco da história de carreira da dupla.

Algumas das canções de maior sucesso da carreira de Chitãozinho e Xororó são “Amante Amada”, “No Rancho Fundo”, “Fogão de Lenha”, “A Majestade o Sabiá” e “Evidências”.

Em 2015, os irmãos lançaram seu mais novo álbum, “Tom do Sertão”, cujas músicas compreendem composições do grande artista brasileiro, Tom Jobim.

Agenda Chitãozinho e Xororó 2017 – Shows e Músicas

Show em Gaspar – SC | 29 de dezembro de 2017

Local do show: Fazzenda Park Hotel

Show em Goiânia – GO | 31 de dezembro de 2017

Local do show: Estádio Serra Dourado

Eventos em destaque de Chitãozinho e Xororó

Esta Agenda de Shows ainda não foi atualizada por nossa equipe. Recomendamos que acesse o Site Oficial ou Facebook do artista para obter mais informações.

Ouvir Músicas de Chitãozinho e Xororó - Top 5 Melhores Músicas

Abaixo, a equipe do Confira Mais fez uma seleção com as 5 melhores músicas de Chitãozinho e Xororó para você ouvir e adicionar em sua playlist.

Playlist

Incorporar no seu Site / Blog Crie uma Playlist

Conheça a história da dupla:

Foto: Divulgação/ Site Oficial

Foto: Divulgação/ Site Oficial

Uma das duplas sertanejas mais conhecidas do Brasil, Chitãozinho e Xororó praticamente dispensam apresentações e acumulam ao longo de mais 40 anos de carreira diversas conquistas, incluindo hits de sucesso, prêmios internacionais e milhões de discos vendidos.

Os irmãos José de Lima Sobrinho e Durval de Lima, respectivamente Chitãozinho e Xororó, nasceram na cidade de Astorga, interior do Paraná, e, como muitos artistas, interessaram-se pela música ainda crianças, ouvindo o pai e mãe cantarem em casa. Nessa época (anos 60) a dupla apresentava-se em festas juninas e clubes locais como o nome Irmãos Lima. Depois de um tempo participaram de um show de calouros no programa do apresentador Silvio Santos, de onde saíram vencedores com a música “Besta Ruana”, de Tonico & Tinoco, ídolos da dupla.

O nome artístico atual surgiu baseado numa música de Athos Campos e Serrinha, composta em 1947 e intitulada “Chitãozinho e Xororó”. Com esse “rebatismo nominal”, os irmãos gravaram, em 1970, seu primeiro disco, chamado “Galopeira”. Porém o sucesso explosivo só veio com o álbum “Somos Apaixonados” (1982), dentro do qual a música “Fio de Cabelo” foi marcante e fez o disco vender 1,5 milhão de cópias.

A partir de então, Chitãozinho e Xororó ficaram cada vez mais conhecidos, conquistando 3 prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, lançando 37 álbuns, 8 Dvds e tendo mais de 37 milhões de discos vendidos.

Ao longo da sua história a dupla sempre enfatizou a raiz sertaneja, sem deixar de adaptar-se aos novos tempos. Houve parceria com diversos artistas, como Ney Matogrosso, Fafá de Belém, Jair Rodrigues, Roberto Carlos, Lulu Santos e diversos outros.

Confira um dos grandes sucessos da dupla:

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou algum erro?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • Recife e Interior e PE
17 Nov a 30 Dec

Baile da Favorita 2017

11 Feb a 12 Feb

Camarote Olinda 2018

11 Feb a 13 Feb

Carnaval Boa Viagem 2018

Parceiros nacionais

Revista Mensch. Imagem: Divulgação.
Saúde Criança - Parceiro Nacional.
Social Good Brasil