"

Agenda Leonardo 2017 – Shows e Músicas

Confira aqui a Agenda de Shows de Leonardo em 2016 e seus principais sucessos.

Você provavelmente já ouviu as canções “Não aprendi dizer adeus” e “Pense em mim”. Um dos maiores nomes da música sertaneja nacional, o cantor Leonardo está há mais de 30 anos na estrada e acumula grandes sucessos.

Ao todo, estima-se que o goiano, nascido em Goianópolis, vendeu 50 milhões de discos durante a trajetória artística. Nascido em 1963, ele ficou famoso em todo país ao fazer dupla com o irmão Leandro, falecido em 1998.

Indicado a prêmios, como o Grammy, também são conhecidas na voz de Leonardo – que atualmente lança o CD “Bar do Leo” – as músicas “Liga lá em casa”, “Um degrau na escada” e “Só o tempo vai dizer”.

Agenda Leonardo 2017 – Shows e Músicas

Show em Mogi Guaçu – SP | 08 de abril de 2017

O show fará parte da Expo Guaçu em Mogi Guaçu

Show em Divinópolis – MG | 02 de junho de 2017

O show fará parte da DivinaExpo

Show em Lagoa da Prata – MG | 14 de junho de 2017

O show fará parte da Expô Lagoa da Prata 2017

Ouvir Músicas de Leonardo - Top 5 Melhores Músicas

Abaixo, a equipe do Confira Mais fez uma seleção com as 5 melhores músicas de Leonardo para você ouvir e adicionar em sua playlist.

Playlist

Incorporar no seu Site / Blog Crie uma Playlist

Conheça um pouco mais a história de Leonardo:

Cantor Leonardo. Foto: Divulgação

Cantor Leonardo. Foto: Divulgação

Nascido Emival Eterno da Costa, o cantor Leonardo é um dos quatro filhos de Carmem Divina e Avelino Virgulino. Vindo da cidade de Goianópolis (GO), ele ficou nacionalmente conhecido após formar dupla com o irmão Leandro.

Com a morte de Leandro, em 1998, vítima de um câncer, Leonardo seguiu a trajetória na música sertaneja.

O goiano já vendeu mais de 50 milhões de discos nos mais de 30 anos dedicados à profissão. Um dos maiores sucessos, porém, viria com “Pense em mim”, ainda na companhia de Leonardo, em 1990.

Atualmente, o cantor lançou o álbum “Bar do Leo”, pelo selo Sony Music, com canções como “Choro choro de saudade”, “Dona do meu destino” (single) e “Pergunte ao dono do bar”. O disco chegou a ficar na primeira posição do TOP 20 Semanal ABPD e na vice-liderança do iTunes Album Chart.

Anteriormente, o artista havia assinado o CD “Cabaré”, com participação do também sertanejo e colega Eduardo Costa, em 2014. Ao todo, Leonardo já gravou 18 álbuns, incluindo “Tempo”, o primeiro solo, em 1999, e “Leonardo – 30 anos”, em comemoração às três décadas de carreira, em 2014.

Como reconhecimento, Leonardo foi indicado à 22ª edição do Prêmio da Música Brasileira, no ano de 2011, pelo CD “Alucinação”. Ele também concorreu a um Grammy em 2001, por “Quero colo” como Melhor Álbum Sertanejo.

Na vida pessoal, Leonardo é pai do ator mirim João Guilherme, que protagonizou a novela Cúmplices de um regaste, no SBT, e do também cantor Zé Felipe, em turnê nacional com o sucesso “Proibido é mais gostoso”, pela Sony Music.

Leonardo já participou de programas de televisão nos canais Globo, SBT e Record. Em 2013, ele publicou a autobiografia “Não aprendi dizer adeus”, nome de uma das canções mais famosas dele, pela editora Casa da Palavra.

Enquanto espera pelo show do artista na sua região, ouça a playlist que o Confira Mais fez especialmente para você.

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou algum erro?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • Recife e Interior e PE
10 May a 14 May

Aparecida é Show 2017

06 Jul a 16 Jul

Fenearte 2017

Parceiros nacionais

Saúde Criança - Parceiro Nacional.
Revista Mensch. Imagem: Divulgação.