Agenda Revelação 2019 – Shows e Músicas

Confira aqui a Agenda de Shows de Revelação em 2016 e seus principais sucessos.

Carioca da gema, os primeiros acordes do Grupo Revelação foram entoados em 1991. De lá para cá, a banda hoje encabeçada por Davi tem mais de 15 discos gravados e uma história de renovação e superação.

Em nova fase e nova formação, os músicos lançam CD e atualizam sucessos que marcaram época, como “Na palma da mão”, “Deixa acontecer”, “Fala baixinho” e a atual “Cavalheiro sonhador”.

Agenda Revelação 2019 – Shows e Músicas

Eventos em destaque de Revelação

Esta Agenda de Shows ainda não foi atualizada por nossa equipe. Recomendamos que acesse o Site Oficial ou Facebook do artista para obter mais informações.

Ouvir Músicas de Revelação - Top 5 Melhores Músicas

Abaixo, a equipe do Confira Mais fez uma seleção com as 5 melhores músicas de Revelação para você ouvir e adicionar em sua playlist.

Playlist

Incorporar no seu Site / Blog Crie uma Playlist

Conheça um pouco mais a história de Revelação:

CD "O bom samba continua". Foto: Reprodução

CD “O bom samba continua”. Foto: Reprodução

O dia 23 de abril de 1991 é o marco para o grupo, que se inspirava no pagode de mesa do subúrbio carioca para tirar as letras e melodias. Mas foi a cerca de uma década depois que surgiu o primeiro disco, “Revelação”, em 1999.

A partir do lançamento, o sexteto viu o sucesso de perto e gravou, pelo selo Deckdisc, o álbum “Ao vivo no Olimpo”, que chegou ao patamar de segundo mais vendido de 2002 e o primeiro mais comercializado do gênero pagode, com 700 mil cópias compradas.

O Brasil ficou pequeno para o som dos sambistas, que em 2003 realizaram a primeira turnê internacional, por países como Estados Unidos e Japão.

Após o recorde, vieram os álbuns “Velocidade da luz” (2006), “100% Revelação” (2007), “Aventureiro” (2008) e, em 2009, foi gravado o DVD “Ao vivo no Morro”, no Morro da Urca, no Rio de Janeiro. Os músicos também gravaram “Ao vivo no Morro 2”, em fase de transição, pela gravadora Universal Music, em 2010.

Em mais de 10 anos na estrada, Revelação chegou ao ano de 2014 com uma turbulência na equipe. O cantor Xande de Pilares anunciava a saída dos vocais e teve de ser substituído pelo filho do cantor Almir Guineto, o Almirzinho, e posteriormente trocado por Davi, ex-vocalista do grupo Sambaí.

Além de Davi, o grupo é composto por Mauro Júnior (no banjo), Rogerinho (no tantan), Sérgio Rufino (pandeiro) e Beto Lima, no violão. Ao todo, a discografia dos artistas tem mais de 15 discos e DVDs gravados ao longo da trajetória artística.

Atualmente, os músicos lançaram o CD “O bom samba continua” e no final de 2016 planejam nova turnê mundial, a começar pela Europa.

Informar erro ou desatualização

Não encontrou o que queria ou identificou algum erro?

Comentários

Eventos em Destaque

  • Nacional
  • São Paulo e Interior de SP

Parceiros nacionais